Frase

"A PALAVRA CONVENCE, O EXEMPLO ARRASTA!"

"Viva cada dia como se fosse único."

domingo, 23 de agosto de 2009

Entrevista com o Sgt Campêllo

Entrevistamos o Sgt Campêllo sobre a sua carreira e sobre o Colégio da Polícia Militar. Confira agora, com exclusividade!

The News: Como se deu a sua vinda para o Colégio da Polícia Militar?
Resposta: Através do convite do primeiro Diretor Geral, o então MAJ PM Jorge Ubirajara, hoje TEM CEL PM Comandante do 15º Batalhão da Policia Militar da Bahia.

TN: O que mais te satisfaz quando cumpre seus deveres com o colégio?
R: Ver a juventude cpmiana mostrando o resultado de todo um trabalho desenvolvido na escola momento em que logra êxito nos diversos certames para o acesso a universidade e concursos públicos de que participam, elevando o bom nome da escola e da Policia Militar da Bahia.

TN: O que modificou na sua carreira militar, com essa experiência que vive no Colégio da Polícia Militar?
R: Ter a possibilidade de estar mais em contato com a juventude, contribuindo para a formação do Brasil de amanhã através de homens e mulheres de elevada estatura social e/ou moral.

TN: Qual a importância do Colégio da Polícia Militar em sua vida?
R: Importante à medida que cresci como ser humano, pai e cidadão.

TN: O que te chama mais atenção no Colégio da Polícia Militar?
R: A disciplina adquirida pelos alunos com o passar dos anos em contato com os militares, funcionários e professores da instituição.

TN: Qual a maior/melhor mudança que houve no colégio que mais lhe deixou contente?
R: Ver uma instituição de ensino antes sucateada e desprivilegiada tornar-se em pouco tempo referência em educação pública na cidade de Itabuna (BA).

TN: O que o Colégio da Polícia Militar influencia em sua vida pessoal?
R: A certeza de que estou contribuindo como profissional para o desenvolvimento dos jovens que aqui estudam com vistas a um futuro melhor.

TN: De que maneira você acha que o Colégio da Polícia Militar influencia na vida do aluno?
R: Através do incentivo do estudo, disciplina e convívio social mais adequado ao que se espera de um cidadão de bem.

TN: Tudo que você aprende no Colégio da Polícia Militar, ajuda a melhorar o seu dia a dia?
R: Sim, a cada dia temos um novo aprendizado e essa vivência contribui para uma melhor reflexão acerca de nossas posturas quanto profissional.

TN: O que você acha da disciplina que o Colégio da Polícia Militar tem? Tem que melhorar ou não?
R: Sim, nunca é demais. Falta ainda um despertar para a disciplina voluntaria por parte dos alunos, algo que a maturidade irá proporcionar.

TN: O que você espera para o futuro do Colégio da Polícia Militar?
R: Que seja uma escola referência em educação pública para todo o estado da Bahia através de um modelo que resgata a dignidade de todos os atores que constroem o saber em uma unidade de ensino, sejam alunos, professores, militares, administração e etc.

TN: Você costuma manter contato com ex-alunos?
R: Sim, somos amigos e sempre é um grande prazer revê-los, compartilhar de suas vitórias e objetivos. Perceber de que de alguma forma fui participante deste processo.

TN: Descreva como deve ser a postura de um aluno Colégio da Polícia Militar.
R: Atento, disciplinado, consciente de suas responsabilidades para com seus familiares, escola, sociedade, pátria e seu futuro. Irmão dos seus colegas de farda, respeitador das convenções sócias, ativo politicamente, intervindo sempre que necessário com opiniões que revelam sua vontade de servir e construir um mundo melhor. Orgulhoso de sua escola e consciente do esforço de seus responsáveis em proporcionar-lhes algo melhor para o enfrentamento da vida. Temente a Deus e otimista em relação ao futuro!!!

Créditos à aluna Lívia Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Humor:

Humor: