
Os cerca de 10 mil estudantes da Unijuí retornaram às salas de aula essa semana, depois de um período de férias mais longo devido às medidas de prevenção com a Gripe A. O calendário acadêmico já foi reformulado para que não haja prejuízo no cronograma de aulas. A data para o encerramento das atividades do semestre está prevista para 12 de dezembro.
Preocupada em evitar a propagação da doença entre a comunidade acadêmica, a direção da Fidene, mantenedora da Unijui, em conjunto com o SESMT (Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho), adotou algumas medidas que estão sendo disseminadas entre alunos, colaboradores e docentes.
A primeira delas foi à suspensão, por prazo indeterminado, da oferta institucional do chimarrão, podendo o mesmo ser consumido de forma individualizada, e trazida de casa. Outra medida adotada foi à interdição dos bebedouros públicos instalados nos diversos espaços da instituição.
Além disso, a universidade está distribuindo folhetos e cartazes com orientações sobre as formas de prevenção, já disseminadas pelos órgãos de vigilância e saúde e também pelos meios de comunicação.
Dentre as orientações, está a higienização constante das mãos, com água e sabão e também com o álcool em gel, antisséptico. A orientação é de que cada aluno tenha seu produto para uso individual, já que muitos alunos, especialmente da graduação, se deslocam diariamente de ônibus até o Campus, vindos de outras cidades.
Além dessa orientação, a Instituição estará disponibilizando nos locais de maior circulação, como corredores e banheiros, o álcool em gel, que estará em saboneteiras. O antisséptico está sendo produzido na Farmácia-Escola da Universidade. Outra orientação é de que os alunos que apresentem os sintomas não venham à aula, e apresentem atestado junto à Secretaria.
Crédito: Gerson Atkinson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário